segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Rabisco Três

Quem nunca ficou triste a ponto de ninguem, nem mesmo o mehor amigo, ser capaz de ajudar? De amenizar a dor que naquele momento sentimos?
     As vezes, ficamos dessa maneira por causa de um amor, uma amizade. Muitas vezes, as decepçoes são as mais responsaveis por nos deixar nesse estado.
     Dizem que as musicas são usadas para expressar sentimentos, e outras coisas, e outras. E realmente. Acho que a musica foi criada para isso, mas ela cresceu tanto, que os sentimentos colocados nela, se tornam tão parecidos com os nossos sentimentos, que a adotamos para a gente.
     Até parece que os compositores, saem consultando as pessoas. Saem por ai, pesquisando os pontos fracos, e fortes. Saem a procura de algo que te mostre a letra certa de usar na musica. A letra que vá tocar no intimo das pessoas.
    Existem aquelas musicas que surgem apenas para diversões. Mas o papo não é esse. Estamos falando das musicas que nos ajudam quando estamos tristes. Quando estamos naqueles momentos que nem nós mesmo conseguimos nos entender.


Plante uma flor, aquele que nunca chorou escutando uma música em dias de tempestade.

Tem dias, que ficamos tão confusos, que parece que um furacao esta passando dentro de nós, nos deixando completamentes pertubados. Por não saber o que esta acontecendo, logo criamos varias duvidas. Ficamos pensando em provaveis coisas que seja a responsavel por toda aquela tristeza que nos consume.
     Tentamos ao maximo evitar sentir essas coisas. Procuramos nos ocupar, mas sempre, quase sempre, essa tristeza fica, e o que nos resta é ouvir a musica dona da letra que mais nos identificamos. Aquela musica que sempre nos faz se alivar. Sendo esse alivio atraves das lágrimas, de pensamentos, ou ate mesmo de sorrisos.
     Acredito que todas as pessoas nessa terra tem uma musica, ou varias, que sempre que a escuta tras um bem estar. Uma playlist com diversos cantores.


Minha playlist da Depre:
1. João de Barro - Maria Gadú

2. A Noite - Tiê

3. Amado - Vanessa da Mata

4. Quando a chuva passar - Ivete Sangalo

5. Linda Rosa - Maria Gadú

6. Sem ar - D'Black

7. Vai virar rotina - Robson Biollo

8. Malandragem - Cássia Eller

9. Tudo diferente - Maria Gadú

10. Coração apertado - Tierry

Porque não chamar essa playlist de "Playlist da Depre"? Bom. É assim que chamo a minha. Sabe por que? Porque é essa playlist que me acompanha quando estou nos momentos de depre. Nos capitulos tristes do livro da minha vida.


Sifgnificado de Depre :"Momento de tristeza que ninguem pode ajudar"!
 
São musicas que conseguem nos entender. Consegue nos fazer voltar ao nosso estado de alegria. Musicas, que naqueles momentos acreditamos que foram escritas para nós. Feitas pelos compositores tomando esses momentos da nossa vida como inspiração.


Musicas, letras, melodias que tem o magnifico dom de nos tirar a tristeza que tanto nos incomoda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário