domingo, 3 de janeiro de 2016

Rabisco Um

Ontem, fechei os olhos e quando percebi parecia que eu estava em outro mundo.
     Sabe quando do nada seus pensamentos te levam a pensar estar em outro lugar? Aquele momento que sua mente decidi fluir e você começa a sonhar acordado? Então. Foi exatamente isso que aconteceu.
     Quando vi, eu já estava sonhando acordado. Sonhando com uma coisa que eu queria muito ter vivido.
     Há algumas semanas atrás, eu vivi uma coisa muito marcante para mim. Vivi uma coisa rara de se acontecer comigo.
     Fazia tempos que eu não sentia afeto amoroso por uma pessoa. Fazia meses que eu não pensava em ficar, ou namora com alguém. Somente a ESCRITA. Afinal, ela sempre foi minha namorada, e em todos esses anos que estamos juntos, ela nunca me traiu. E pelo jeito, ela não é muito fã de ilusão. Graças a Deus. Eu já cansei de tanto me iludir.

No mundo ao qual fui tele transportado, tudo era perfeito.
     Sabe aquele reino de conto de fadas, que o palácio é tão brilhante que chega a doer a vista!? Era bem assim. Só que nada doía. A única coisa que eu conseguia sentir era FELICIDADE, e olhem que nem nela acredito.
     Eu estava com uma pessoa. Ela me fazia "literalmente" voar. Estávamos passeando, e segurando a minha mão, ela me equilibrava. Eu estava andando em cima de um alto banco, e ela me conduzia, sorrindo, sem soltar a minha mão.
     No fim, cair querendo em seu colo, o que fez ela desandar, e juntos cairmos nas gramas daquele lugar.
     Varias folhas foram ao ar. Não era outono, mas não sei porque, as folhas das arvores estavam caindo. O chão estava repleto delas.
     Sorri, olhando fixamente para os seus olhos, enquanto ela olhava para os meus. Por um tempo, fiquei me perguntando se aquela pessoa que estava a minha frente era real. Ela tinha entrado na minha vida de uma maneira tão rápida, que tudo estava meio estranho. E para mim, tudo que é estranho, me põe medo.
     Eu sabia o que ela ia fazer quando a vi movimentando o seu rosto para perto do meu. Ela iria me beijar. Fechei meus olhos, e quando nossos lábios já estavam prestes a se tocar, ela sumi, e uma ventania forte me levou para minha cama, onde fiquei chorando. Realmente aquela pessoa não passava de um sonho. Apenas uma ilusão da minha mente.

Fui jogado de volta ao mundo real, e meus olhos estavam cheios de lágrimas. Eu não queria transbordar. Eu não queria deixar as lágrimas caírem. Mas é como acredito:


Quem prende sentimentos, procura para si um sofrimento indesejado!


Então transbordei.
     Dei liberdade para as minhas lágrimas molharem as minhas bochechas. E elas nem excitaram. Começaram a descer dos meus olhos sem ordem, mas no fim, quando não se tinha sequer uma gota para cair, eu estava bem. Estava me sentindo leve.

Quer saber um coisa?
     Quando você tiver algo para fazer: FAÇA.
     Não se prenda por causa do medo, do ressentimento. Não deixe de fazer uma coisa que seu coração sabe que vai te fazer bem, mas sua razão diz que vai te fazer mal.


Sábios aqueles que em certas horas tapam os ouvidos carnais, e passa a ouvir o comando do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário